Acesso às Redes Sociais

Adsense

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Joaquim Barbosa é homenageado pela revista Time em Nova ork


 Na mesma semana em que recebeu a Medalha da Inconfidência, em Minas Gerais, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, foi homenageado em uma cerimonia de gala nos EUA. Ele esteve na festa promovida pela revista Time em Nova York, na noite de terça-feira (23), que reuniu as 100 pessoas mais influentes do mundo em 2012.O ministro foi um dos eleitos, junto com celebridades como o Papa Francisco, a jovem ativista paquitanesa Malala Yousafzai e o cineasta Steven Spielberg. Outro brasileiro que também conseguiu um lugar na lista foi o Chef Alex Atala.

 Horas antes de chegar à festa, o ministro deu uma palestra na Universidade de Princeton. Ele falou sobre questões como o sistema de cotas nas universidades, a união de estavel de pessoas do mesmo sexo e as pesquisas de celula tronco. Na festa ele evitou perguntas sobre o mensalão e so comentou a respeito da premiação.

``É uma honra extraordinária para mim, para o orgão ao qual eu pertenço e para o meu pai´´
 O ministro que figura na categoria ``Pioneiros´´ da revista - as outras categorias são ``Titãs´´, ``Lideres´´, ``Artistas´´ e ``Icones´´. A publicação ressalta que Joaquim Barbosa ``simboliza a promessa de um novo Brasil´´ e lembrou que o ministro é o primeiro negro a comandar o judiciário no país, destacando seu papel no julgamento do mensalão.

Capa da revista em que foi publicada a lista dos 100 mais influentes do mundo .
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto

 Meu nome é Júlio Amâncio, sou um Casabranquense de todo coração. Tenho 2 filhos e uma esposa que amo muito. Sou um batalhador de carteirinha, e nas horas vagas escrevo em meu blog.