Acesso às Redes Sociais

Adsense

sábado, 27 de abril de 2013

Mark Zuckerberg criador do Facebook colhe mais US$ 2.3 bilhões

Imagem retirada do Google


 O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg colheu um ganho de cerca de 2,3 bilhões dólares no ano passado, quando ele exerceu 60 milhões de opções de ações pouco antes de oferta pública inicial de ações do líder da rede social online.
 A colheita detalhados nos documentos regulatórios arquivados sexta-feira selou Zuckerberg, 28, com uma nota fiscal maciça. Ele levantou o dinheiro para pagá-lo, vendendo 30,2 milhões de ações do Facebook Inc. por US $ 38 cada, ou US $ 1,1 bilhões, no IPO.
 As ações da Facebook não fechou acima de 38 dólares desde o IPO foi concluída em maio passado. As ações ganhou 71 centavos sexta-feira para fechar em 26,85 dólares.
 O cento declínio de preço do IPO do Facebook 29 custou Zuckerberg quase $ 7 bilhões em papel, com base nos 609500000 partes de ações da empresa que possuía em 31 de março, de acordo com o arquivamento regulador. Sua participação atual ainda é a US $ 16,4 bilhões.
 Zuckerberg, que começou no Facebook em seu dormitório da Universidade de Harvard em 2004, indicou que não tem planos imediatos para vender mais ações.
 O exercício de opções de ações de Zuckerberg e sua posterior venda das ações no IPO havia sido divulgado anteriormente. A declaração de procuração arquivada anunciar 11 de junho reunião de acionistas do Facebook é a primeira vez que a magnitude do estoque ganho opção de Zuckerberg havia sido quantificado.
 O procurador também revelou que pacote de remuneração de Zuckerberg no ano passado aumentou 16 por cento por causa do aumento do uso pessoal de aviões fretados pela empresa como parte de seu programa de segurança.
 Compensação de Zuckerberg no ano passado somaram quase US $ 2 milhões, um aumento de US $ 1,7 milhões no ano passado. Desses montantes, 1.200 mil dólares cobriu as despesas de transporte aéreo pessoal de Zuckerberg no ano passado, acima dos $ 692.679 em 2011.
 Se não fosse o aumento nos custos de viagem, pagamento de Zuckerberg teria diminuído em 17 por cento. Seu salário e bônus somaram 769,306 mil dólares no ano passado, contra 928.833 dólares em 2011.
 Zuckerberg terá um grande corte de pagamento deste ano. Seu salário anual foi reduzido para US $ 1 e ele não receberá mais um bônus, de acordo com o arquivamento do Facebook. Isso coloca uma compensação em dinheiro atual de Zuckerberg no mesmo nível como CEO do Google e co-fundador Larry Page, cuja participação na sua empresa vale cerca de US $ 20 bilhões.
 A fórmula da Associated Press para determinar a remuneração total de um executivo calcula salário, bônus, gratificações, os juros acima do mercado que a empresa paga em compensação diferida eo valor estimado de opções de ações e de ações concedidas durante o ano. A fórmula AP não conta as mudanças no valor presente dos benefícios de pensão ou ações ganhos opção, como aqueles reconhecidos por Zuckerberg fez no ano passado.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto

 Meu nome é Júlio Amâncio, sou um Casabranquense de todo coração. Tenho 2 filhos e uma esposa que amo muito. Sou um batalhador de carteirinha, e nas horas vagas escrevo em meu blog.