Acesso às Redes Sociais

Adsense

sábado, 11 de maio de 2013

O Blog do Júlio Amâncio homenageia as Mães


 Um certo dia, Deus chega a uma mulher (antes do nascimento dela), e diz: Chegou sua hora. Você vai nascer daqui a alguns dias, prepare-se. Quando nascer você terá uma linda família, que te dará muito amor, carinho e conforto. Mas, nem tudo serão flores.

 Revoltas, brigas, discórdias, serão comuns, frequentes até, durante um longo período, mas toda essa revolta vai passar, pois será fruto da idade, revolta comum a qualquer adolescente. É claro, você terá sua parcela de culpa, mas tudo ficará bem e você amará sua família.

 Depois de alguns anos, você irá trabalhar fora, tempos depois, se achando dona do próprio nariz irá mostrar ao mundo seu poder e vai morar sozinha. Nessa nova empreitada de sua vida, as coisas ficarão um pouco difíceis, pois não é fácil ser dono do próprio nariz, mas você terá folego, pois você será guerreira.

 Algum tempo depois você perceberá que falta alguém em sua vida, é nessa hora uma pessoa especial cruzará o seu caminho. Você começará um namoro sério e duradouro, que culminará no seu casamento.

 - Pronto chegamos ao ponto que nos interessa a esta publicação -. 

 Agora você  terá a sua família, começará uma. E a sua antiga família? Você ainda terá o apoio deles, mas agora é diferente.

 Pouco tempo após o casamento acontece algo que irá mudar sua vida. Nada de baladas, suas noites serão cansativas e mau dormidas, muitas transcorrerão, longas e em claro.

 Escutando tudo isso a moça exclama: Mas porque tudo isso? estarei sendo castigada? mas porque?

 Não, responde Deus.Você irá experimentar o ápice da vida, é exatamente o contrário do que você está pensando. Neste momento você receberá o melhor dos meus presentes, A MATERNIDADE.

 Eu serei MÃE! - exclama a moça. Mas será que eu estarei preparada para isso?

 É claro que estará, na verdade ninguém nunca está totalmente pronta para tão grande feito, mas vocês mulheres são tão maravilhosas, que mesmo assim, lidam com esse fato com maestria. - Responde Deus -.

 Você lembra daquela época que você era rebelde, brigava com sua mãe, então isso agora acontecerá entre você e seu filho.

 Lembra do seu trabalho? Nesse momento você será uma executiva, bem sucedida, mas sobretudo será mãe, pois a função mãe, uma vez exercida, nunca mais deixa de ser. Você irá acumular funções, será amiga, cozinheira, doméstica, operadora de máquinas de lavar, psicóloga, motorista, e até diretora geral de sua residência, e não receberá se quer 1 centavo por tudo isso, e ainda achará tudo muito bom. Para você, o maior pagamento será um sorriso ou abraço de seu filho.

Tudo em sua vida mudará, alguns dirão que sua vida social acabou, porém na verdade, ela estará começando, só que de uma outra forma, uma forma impar, inexplicável.

 Depois dessa conversa ela nasceu e após muitos anos ela recebe um cartãozinho, simples e com uma letra sem muita firmeza na escrita com os dizeres:

 MÃE VOCÊ É TUDO PARA MIM. 
 MAMÃE EU TE AMO. 
 FELIZ DIA DAS MÃES.

 Ser mãe para ela é tudo que pedira a Deus. E ela ainda tinha medo de não dar conta do recado.

 Mamães essa é uma homenagem a vocês, hoje é dia das MÃES - embora todos os dias são das mães -, tenho a certeza de que a mãe que estará lendo essa mensagem, estará com muita pressa, pois embora comemorando o seu dia, certamente estará com panelas no fogão, passando roupas para sua família, limpando a casa para receber seus filhos, que irão comemorar o seu dia e mesmo fazendo tudo isso ainda será um doce de mulher.

 PARABÉNS MAMÃES.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto

 Meu nome é Júlio Amâncio, sou um Casabranquense de todo coração. Tenho 2 filhos e uma esposa que amo muito. Sou um batalhador de carteirinha, e nas horas vagas escrevo em meu blog.