Acesso às Redes Sociais

Adsense

domingo, 26 de maio de 2013

MOVEO - Uma moto elétrica que se transforma em mala


 A tecnologia de veículos movidos a eletricidade também chega nas motos.


 Muito se discutia a viabilidade de desenvolver veículos movidos a energia elétrica devido a capacidade de armazenamento de energia e a durabilidade desta energia para percorrer distâncias relativamente grandes. Mas com os avanços tecnológicos e a necessidade de uma energia mais limpa para abastecer veículos está propiciando o rompimento destas barreiras, com o surgimento de baterias elétricas de alta performance que dure por muito mais tempo com uma única carga e com uma recarga cada vez vais rápida.




Vislumbrado estas necessidades, a empresa Antro desenvolveu a “MOVEO”, uma moto ou “Scooter” que é o nome para este tipo de moto que possui um assoalho para por os pés, troca de marchas na manopla e um design característico. Movida a energia elétrica a “MOVEO” pode ser dobrada e levada para onde quiser eliminando o difícil e perigoso trabalho de estacionar nas cidades grandes, com um peso de apenas 25 kg, A “MOVEO”pode ser transportada como uma bagagem comum, guardada em um porta-malas e também pode ser deixada dentro escritório ou em qualquer lugar sem precisar de muito espaço.




O design do MOVEO é clássico das “Scooter´s” antigas, originárias da Itália com um toque moderno nos seus traços, feita toda de fibras de carbono um material leve e com um pedal gerador de energia para caso queira fazer um esforço durante o uso para aumentar a duração da bateria.


 Possui uma autonomia média de 35 quilômetros em velocidade máxima que chega até 45 km/h, uma duração relativamente alta para um veículo com este porte e movido a eletricidade, ideal para se deslocar para ir até o trabalho ou ir em uma festa, não gera nenhum ruído por isso sem poluição sonora.



Essa autonomia exclui o uso da “MOVEO” para grandes percursos como viagens, a menos que a cada 35 quilômetros você pare para recarregar a bateria, que tem um tempo de recarregamento de 2h.



A produção da “MOVEO” começará em 2014 com uma produção média de 4.000 motos por ano, podendo ter um crescimento conforme a demanda para 15.000 por ano conforme a demanda.



Valor: US $ 3.600 até US $4.600 / R$7,091 até R$9,060



Depois do surgimento das motos movidas a etanol, vemos o surgimento deste novo veículo com uma fonte de energia totalmente livre de poluição e de gastos financeiros.



--> -->
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto

 Meu nome é Júlio Amâncio, sou um Casabranquense de todo coração. Tenho 2 filhos e uma esposa que amo muito. Sou um batalhador de carteirinha, e nas horas vagas escrevo em meu blog.