Acesso às Redes Sociais

Adsense

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Vídeo de Theo Chen: garoto desabafa ao falar sobre homofobia e bullying.



 Hoje pela manhã minha mulher estava assistindo ao programa "Saia Justa " no canal "GNT", e eu apenas ao lado escutando enquanto vasculhava a internet, procurando conteúdo para ser publicado em meu Blog. Foi quando me chamou a atenção o vídeo que encerrou o programa.  O assunto ali tratado nem era sobre o conteúdo do vídeo, eles colocaram no ar esse vídeo unicamente com intenção de passar uma mensagem. 

 Um garoto chamado Theo Chen, de 12 anos que vive em Cingapura, que está sofrendo BULLYING na rede e esse bullying acabou transtornando seu dia-a-dia. Esse vídeo é um desabafo do garoto contra os ataques a sua sexualidade.

 O pequeno tem um canal no YouTube, onde ele gosta de postar vídeos dizendo coisas sobre a vida em geral, e também dublando algumas músicas de seus cantores preferidos. Quando posta suas dublagens, ele canta e dança, e ao dançar dançar e falar, faz isso de forma bem espontânea, sem pudores - pudera, ele tem apenas 12 anos -. 

 No vídeo ele acaba passando uma mensagem maravilhosa, pois ele com apenas 12 anos está sendo julgado pela sua sexualidade, coisa que ele menciona no vídeo que nem ele sabe qual é. Ele trata do assunto com muita maturidade - mais maturidade que muita pessoa por ai -.
 Segue um trecho do vídeo. 
“A verdade é que eu realmente não sei. Vocês pelo menos sabem quantos anos eu tenho? Eu tenho 12 anos, e vocês me chamam de gay? E o que importaria se eu fosse gay? Eu achei que este mundo fosse livre. Vocês não deveriam julgar as pessoas pela sexualidade, mas pela personalidade. E daí se eu andar pela escola afeminado? Não interessa. Vocês exercitam tanto seus estereótipos nesse momento, e vocês não deveriam. Não está certo. Muitos de vocês vão ver este vídeo e dizer ‘Sim, ele é definitivamente gay’. Eu realmente não me importo. Fiz este vídeo pra pedir a vocês que pensem sobre o que dizem” 

 Nesse vídeo ele diz que por conta do preconceito, ele não consegue fazer coisas que adoraria fazer e que são fundamentais para toda criança, como disfrutar do seu ambiente escolar. 

 Todos os outros vídeos de Theo não passam dos 8 mil acessos, já o vídeo de desabafo já ultrapassou os 200 mil, número que pode ser muito maior se formos contabilizar os canais que compartilham seu vídeo. 
 Segue abaixo o vídeo com tradução em portugues:

-->

 O vídeo está bombando na rede, mas com isso eu Júlio Amâncio deixo a pergunta no ar: Será que estão assistindo a esse vídeo com intuito de aprender algo, ou simplesmente para dizer, que garoto mais gay?

 Eu quero acreditar que esse garoto com esse simples desabafo possa ensinar muitos preconceituosos pelo mundo.

 Gostaria muito que quem ler essa matéria, deixe seu comentário. Quero saber o que as pessoas pensam a respeito - todas as manifestações serão respeitadas -.


-->
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto

 Meu nome é Júlio Amâncio, sou um Casabranquense de todo coração. Tenho 2 filhos e uma esposa que amo muito. Sou um batalhador de carteirinha, e nas horas vagas escrevo em meu blog.