Acesso às Redes Sociais

Adsense

terça-feira, 25 de junho de 2013

Isso é BRASIL. Até que enfim um Funk que nos representa

-->

 Quem foi que disse mesmo que funk presta? Eu já disse isso... kkk... mas enfim, graças a Deus é verdadeiro o ditado que diz que para toda regra há uma exceção. 



 - Assista o vídeo ao final do texto, ou clique aqui -

 Descobri esse vídeo/música hoje e, tendo em vista os protestos que estão acontecendo por todo o Brasil decidi compartilhá-lo.

 Muito me chamou a atenção o trecho onde os MCs fazem um questionamento, qual seja. “... onde é que estão os pais? Será que estão presos na cela ou será que estão presos na sala em frente a uma TV assistindo à novela?”.

 É fato que temos muitos motivos para protestar, motivos estes relacionadas a questões puramente políticas, relacionadas à administração, gestão pública etc., etc., mas é fato também que boa parte dos problemas pelos quais passamos hoje decorre da nossa conduta.

 Quantos são os pais que permanecem dias a fio “presos na sala em frente a uma TV assistindo às novelas” enquanto seus filhos estão entregues à própria sorte. 

 Sorte sim, pois é disso que dependerá a educação, a formação moral, o caráter e o País de alguém cujo modelo de comportamento apenas da conta de uma postura passiva, inerte e burra.

 Pior que isso, um modelo de comportamento onde o normal é aplaudir a bundas como se nada de melhor, mais criativo e instrutivo existisse, onde o legal é dar risadas de piadinhas de mau gosto onde se menospreza o bom e o belo privilegiando a total subversão de valores como caráter, honestidade, civilidade, respeito pelo próximo.

 Me assusta ver como milhares de pais e mães desfraldando a bandeira do amor, dão à luz filhos, alimentam, e, no mais, permanecem na sala em frente a uma TV assistindo novela. 

 Da minha parte, compartilho do entendimento esposado pelo eminente poeta e tradutor gaúcho, Mario Quintana, que disse certa vez: “Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro”.


--> -->
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto

 Meu nome é Júlio Amâncio, sou um Casabranquense de todo coração. Tenho 2 filhos e uma esposa que amo muito. Sou um batalhador de carteirinha, e nas horas vagas escrevo em meu blog.