Acesso às Redes Sociais

Adsense

domingo, 16 de junho de 2013

Os manifestos contra os jogos no Brasil, sob a ótica de um Brasileiro


                Minha visão sobre as manifestações contra os gastos com a copa. Não sou contra, apenas acho que o manifesto é em hora errada. 



 Gosto de futebol e não me oponho absolutamente à realização da copa e olimpíadas no Brasil, – com suas consequentes despesas -, penso mesmo que a “herança” deixada pode ser boa. Quem sabe aprenderemos a receber visitantes de outros países sem explorá-los? Mas, enfim... Não pude deixar de observar as manifestações que ocorreram em Brasília...


 Vi um cartaz curioso circulando pela net, cuja mensagem era: “Quando seu filho ficar doente, leve-o ao estádio”.

 Foi então que pensei: Qual é o custo da realização de eventos como esses, e quais serão seus frutos?



 Não tenho dados disponíveis a cerca de valores gastos, mas sei que não é pouco dinheiro. Dinheiro do povo. Povo este, que não dispõe de transporte público decente - e por isso protesta. Mau, mas protesta –, povo sem educação, moradia, alimentação, qualidade de vida, ambiente saudável, etc., etc., etc ...

 Povo pobre, pobre demais! – não obstante o ufanismo da redução da miséria -. Não fosse pobre um boato relacionado ao bolsa família não teria levado o caos às agências da caixa econômica federal das regiões norte e nordeste, com pessoas se digladiando, depredando agências, tudo para receber, fora do dia designado, o seu tão aguardado auxílio-miséria.

 Há muitos ricos também por aqui, mas os pobres são em número maior. Pobres não somente de meios materiais, mas pobres em educação, em cultura, EM CIVILIDADE, principalmente em civilidade. Aliás, quem sabe o que é isso?

 Promova agregação de milhares de pessoas vazias e o descontentamento com a falta de perspectivas surgirá e desaguará em excessos e violência e não é isso que queremos.

 Voltando à questão primeira, tenho para mim que o que nos falta, é olhar com olhos de ver, dando atenção para o que realmente é digno de atenção; nos falta lutar na hora certa, pelo que é certo... O que está feito, está feito. Os jogos estão ai, primeiro a copa das confederações, depois virá a copa do mundo e depois as olimpíadas, e esses jogos podem sim trazer muitos benefícios de ordem estrutural e financeiro para o país.

 Esses protestos são sim justos, mas o momento é inoportuno, pois a mídia estrangeira está em massa aqui e leva uma imagem muito destorcida de nosso país, uma vez que eles desconhecem nossos reais problemas.

 Mas o que será que vai acontecer depois? Será que restarão só os estádios? Esqueceremos as mazelas do país e mais uma vez elegeremos governantes incompetentes, e corruptos?

 Gostaria de saber o que você pensa deixe seu comentário a respeito.





--> -->
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto

 Meu nome é Júlio Amâncio, sou um Casabranquense de todo coração. Tenho 2 filhos e uma esposa que amo muito. Sou um batalhador de carteirinha, e nas horas vagas escrevo em meu blog.