Acesso às Redes Sociais

Adsense

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Carregar o celular pela entrada USB do PC estraga o celular?

Carregar celular pelo USB estraga?

  Se carregarmos a bateria do celular pela entrada USB do computador, estraga o celular? Mito ou verdade. 

 Entenda os prós e os contras dessa que é uma dúvida entre os milhões de usuários de aparelhos celulares com entradas USB.









Pesquisando sobre esse assunto na internet, achei vários artigos sobre o assunto, porém o que vou tomar como referência é a matéria publicada pela TECHTUDO. Além do artigo explicar tudo muito bem, a Techtudo é um site muito idôneo.


 Carregar os aparelhos celulares pela tomada de energia elétrica é muito melhor, pois  a corrente elétrica fornecida por uma tomada, geralmente é de 1.000 mA e é constante. Agora a corrente elétrica fornecida por uma entrada USB não tem essa constância, não que isso seja ruim, mas o tempo gasto para recarregar a bateria é muito maior. E vale lembrar também que quanto mais aparelhos conectados ao PC, menor é a corrente fornecida.


 Conclusão:


 Carregar com cabo USB é muito bom para aquelas pessoas que não se importam que a recarga completa demore um pouco a mais - pois realmente demora -, além de trazer uma comodidade maior pois os cabos USB também serve para a transferência de dados do celular para o computador. Mas a desvantagem do uso é que por demorar muito, o celular acaba que eleva sua temperatura e com isso diminui o tempo de vida de sua bateria, porém o celular não estraga e sim sua bateria que tem a vida diminuída.

 Espero que com essa matéria, eu tenha desmistificado algumas lendas e tirado as dúvidas sobre o fato de carregar um celular pela saída USB.
--> 
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto

 Meu nome é Júlio Amâncio, sou um Casabranquense de todo coração. Tenho 2 filhos e uma esposa que amo muito. Sou um batalhador de carteirinha, e nas horas vagas escrevo em meu blog.