Acesso às Redes Sociais

Adsense

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Decoração de casas com móveis reciclados

  

 O sonho de muitas pessoas é comprar a casa própria e por sorte, essa realidade mudou muito nos últimos anos no nosso país.

 Com incentivos do governo, ou porque a econômia em algumas aréas é mais estável, muitas pessoas investem as próprias poupanças para esse tipo de compromisso que muitas vezes é longo diversos anos, basta pensar que a maior parte dos empréstimos, financiamentos  para a compra da casa própria podem durar até 35 anos.

 Mas se a sua situação é diferente e por alguma razão, você é já proprietário de uma casa,  ou por um motivo pessoal decidiu que a coisa melhor era compar uma casa e pagar um financiamento de 35 anos, e nesse caso, você possuí pouco dinheiro, mas muita vontade de decorar, aproveite para comprar em  sites de compra e venda que oferecem por exemplo móveis usados ou rusticos, que oferecem muitas ocasiões imperdíveis.

 Esse pode ser um modo muito útil para reciclar, e decorar a sua casa, sem esquecer que esta na moda, a decoração vintage.

 Seguem algumas dicas de como reciclar e aproveitar usados para decorar o seu novo imóvel:



 * Escadas que se transformam em estantes ou em um móvel para pendurar roupas, ou apoiar caixas, onde você pode organizar documentos, livros, fotos, etc.

 * Portas antigas, que recebem uma nova “mão de tinta”, se penduradas na parede com algumas imagens/fotos podem trazer alegria e parecer enormes quadros.

 * Seguindo a ideia da porta, você pode fazer o mesmo uso com pequenas janelas de madeira, muito usadas nas décadas passadas.

 * Máquinas de costurar, aquelas que você via na casa da sua vó, podem ser ótimas como escrivaninha, ou móvel de entrada- principalmente se você apoia um vidro na parte superior.

 * Não esqueça que com uma boa dose de criatividade você transforma cadeiras, roupeiros e até mesmo penteadeiras, mesmo que pareça ultrapassada, uma penteadeira pode ser sempre útil.

 * Com certeza a coisa mais importante é poupar, e com empenho e boa vontade, é possível transformar qualquer ambiente, e qualquer casa, nova ou velha que seja.
           
           
Licença da foto

Jasper Morrison's Favorites by Iglazier 618 (CC BY 2.0)
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto

 Meu nome é Júlio Amâncio, sou um Casabranquense de todo coração. Tenho 2 filhos e uma esposa que amo muito. Sou um batalhador de carteirinha, e nas horas vagas escrevo em meu blog.