Acesso às Redes Sociais

Adsense

domingo, 2 de fevereiro de 2014

As palavras têm poder, para o bem e para o mal!


 Sem dúvidas as palavras têm poder. Como diz o ditado uma palavra pode ferir mais que uma espada, ou, uma palavra bem colocada muda a vida de qualquer pessoa!


 As vezes nos pegamos em certas situações em nossas vidas que, por melhor que façamos, nem sempre alcançamos o resultado esperado, lutamos, batalhamos, mas nada. As vezes as coisas até dão certo, mas não como queremos. Aposto que já aconteceu algo dessa forma com você, quer ver? Seu amigo trabalha em uma empresa X, e você na empresa Y, ambos são gestores. Seu amigo está passando por um momento ótimo, profissionalmente, você não, então resolve pedir ajuda a ele. Passados alguns meses, você está seguindo a risca o que seu amigo bem sucedido havia lhe dito, mas mesmo assim sua maré ainda não está para peixe. Aposto que isso já aconteceu com você, se não aconteceu, tenho a certeza de que você conhece alguém que já tenha passado por isso.







 Essas situações são até que normais em nossas vidas, temos que estar sempre alerta para algumas adversidades em nossas vidas, uma das coisas que temos que tomar cuidado, é com as palavras pronunciadas por nós, pois as palavras tem uma força incrível, inclusive existem vários ditados populares a esse respeito, mas tem um que acho que traduz todos os outros, - " uma mentira repetida várias vezes, se transforma em uma verdade" -. Entenderam porque temos que tomar cuidado com as palavras, mas também as palavras podem ajudar e muito, uma palavra bem colocada, pode transformar vidas, um exemplo disso é o vídeo abaixo.

 Esse vídeo mostra um cego pedindo esmola nas ruas de uma certa cidade, coisa comum nas grandes cidades. Esse cego, usa uma plaquinha escrita, "sou cego, por favor me ajude", mas quase ninguém o ajuda, até que passa um homem bem vestido, esse homem pega a plaquinha do cego e escreve algo diferente no verso e a deixa lá no mesmo lugar, Após o homem ter escrito, começou acontecer algo muito diferente do que estava acontecendo, todo mundo que ali passava, deixava uma moeda ao cego, e começou a chover moedas, passado algum tempo o mesmo homem volta e ajuda o cego a recolher as moedas jogadas ao chão, foi quando o cego perguntou ao homem: O que você escreveu! E o homem responde: Escrevi a mesma coisa, porém com palavras diferentes.

 Quer saber o que ele escreveu? Veja o vídeo abaixo, ou clique aqui para assistir direto do YouTube!




 Está vendo, o sentido era o mesmo, mas as palavras eram diferente, mas olha como mudou todo o sentido da história.

 Gostou do vídeo, deixe o seu comentário a respeito.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto

 Meu nome é Júlio Amâncio, sou um Casabranquense de todo coração. Tenho 2 filhos e uma esposa que amo muito. Sou um batalhador de carteirinha, e nas horas vagas escrevo em meu blog.